Páginas

18 de jul. de 2012

vago

Já era tarde quando a noite resolveu cair selvagem
feito bichos 
e elas gritam: "parem"
sejamos todos insanos ao ponto de enlouquecer
rodando por ruas em busca de mais diversão
mais alguma coisa que não tem nome
mais, mais, mais...
a gente vive buscando o que falta
quando na verdade é a busca mais boba e burra
haverá sempre essa ausência incômoda
que agonizará suas entranhas e torturará todas as suas possíveis noites
porque durante o dia você se mantém ocupado fazendo qualquer coisa a toa
e as horas, velozes e vorazes criaturinhas que brilham no relógio da cozinha
já não é mais brincadeira
depois de beber alguns litros de cerveja quente
e fumar inúmeros cigarros
e sentir uma tristeza qualquer 
por um instante apenas passou o frio gelado da madrugada cruel
eu posso tentar te escrever uma carta
pode ser até mesmo no papel
com minha própria letra e depois assinar
e tentar não criar nenhuma expectativa em tudo o que te envolta
mas eu serei sempre o bobo
sempre aquele que deixou o coração subir ao cérebro e enrolar tudo
e contorcer todas as perguntas das grandes dúvidas
acender um cigarro
abrir uma garrafa de vinho chileno
e tentar degustar no gole o que você foi incapaz de fazer
Eu gritei DÁ-ME TEUS CARINHOS
e nada, nem ao menos um simples gesto caridoso
digno de pena
nada.
E foi embora como se nada te prendesse naquele lugar
como se nada realmente importasse além do que você queria
sem nenhuma finalidade aparente
foi foi foi
e os amigos foram embora porque viram a merda
eles sabem como fico quando te vejo partindo sem saber se algum dia irá voltar
e se esse for o caso, saberei que além daqui estará segura
longe de todos os meus defeitos, inúmeras imperfeições que também não me agradam mas não posso ousar me desfazer delas
passei dias indo ao meu analista pra tentar entender tamanha complexidade na existência humana e quando vi que não tem resposta nenhuma
vi que poderia aplicar meu dinheiro de maneira mais justa
vi que não preciso de nada além de pulmões limpos embora eu fume na maior parte do tempo
acordo devorando a fumaça e ao dormir aspiro esse incrível caminho enfumaçado e atraente.

Nenhum comentário: