Páginas

10 de mar. de 2011

Expulsamos os ricos do parque

Logo que chegamos
eles saíram.
quando entrei com meu vira lata e meu cabelo despenteado
olhares em mim
nos meus olhos vermelhos
de pálpebras caídas
reclamaram do cheiro do meu marlboro light
das minhas gargalhadas altas
e ainda por cima
acharam que a nossa imagem seria ruim para seus filhos
diante dos seus modelitos
roupinhas passadas
cabelo cortado certo
tênis novo
carro zero

Expulsamos os ricos do parque porque eles estão trancados em condomínios fechados
e se o diferente surge, eles se assustam
eles evitam as diferenças
as casas compõe a maquete do jeito que eles levam a vida
a vida deles é qualquer novela das 21:00 da globo
eles formam famílias
acumulam riquezas
e se isolam do mundo
vivem em uma realidade paralela
e ainda vem falar do cheiro do meu marlboro light
ou das minhas roupas largas e coloridas?

Que moral eles tem?
Eles esquecem dos outros
Eles só andam com iguais
eles são frágeis e intocáveis

bobos
bobos

só pensam em dinheiro
marca
moral
boas maneiras
e aparecer
fica um mostrando pro outro quem tem mais
mais matérias
mais mais mais
matéria
matéria


e o amor?
e o olhar?
e a entrega?
e viver em paz?

Nenhum comentário: