Páginas

28 de dez. de 2010

Máquina com defeito no off

No escuro da noite o silêncio contradiz o barulho da minha mente inquieta
parece que nessas horas
nesta parte do dia
o cérebro não quer desligar
talvez por medo da máquina de repente parar de funcionar
se o dia é composto de 24 horas
ele trabalha muito além destas horas...

Tudo em volta está parado
imóvel
silenciosamente dormente
e nada de parar de funcionar de repente

Meu peito e esses saltos
minha mente inquieta contradiz o que todo o resto tenta dizer
é hora do sono
ser insone
é hora de desligar a máquina
pára de pensar, mula manca
e o ser insone com sua ferrari não param nunca

Eu juro que tento
conto carneirinhos
conto números
alfabetos
música
balanço as pernas
leio inúmeras páginas
escrevo inúmeras bobagens
e nada da máquina desligar

Penso em apertar o off
mas o on insiste em não deixar rolar
tento com jeitinho e nada

Mente que não me respeita
que não me escuta
vê se me ouve
máquina sem graça

Preciso desligar
desacelerar

Tomo leite quente
tomo sonífero
tomo calmante
e nada
fumo uns cigarros
e assim vou enrolando pelas horas da noite e quando vejo já é dia
acho que de uns tempos ando dormindo umas três horas por dia
noite de sono tranquilo...huuummm
como era bom na infância
sinto saudade disso
de uma boa noite de sono
mas não tenho mais do mesmo

Até que um dia alguma coisa vai pifar de uma hora pra outra
de repente
talvez alguns fusíveis queimarão
alguns neurônios morrerão
tudo bem
já entendi
ok
não quero mais brigar com a máquina
tudo certo
o sono vem se quiser
não me preocupo mais com a falta dele
já entendi...aceito a condição.

Nenhum comentário: