Páginas

21 de mai. de 2012

Bundamolismo deles

Aqui só tem valor quem trabalha e tem salário
e é escravo do sistema
e é marionete de político
aqui só tem valor quem tem um carro importado
conta no banco
casa de praia
só tratam bem quem tem um bem
se você não tem família
se você não tem casa
se você não tem nada além de você mesmo te tratam como nada
o que é tão contraditório porque o que de fato importa está dentro de você
pelo menos até onde eu sei é assim
poeta é visto como nada
é chamado de vagabundo
como assim?
estou vivo
tenho ar nos meus pulmões
muito amor no coração
e pulso em vida
saltando dos abismos diários
sobrevivendo neste circo hipócrita nosso de cada dia
infelizmente estão todos surdos, como disse um dia Roberto em música
ou ficaram todos bobos?
a vida é uma
as oportunidades são muitas
se somos todos irmãos...como posso pensar em descaso e desigualdade?
tem gente vivendo feito bicho
ou melhor, deixa eu consertar a frase
tem gente tratado como lixo
bicho e gente não merecem ser tratados como resto ou serem desprezados por falta de importância
como assim?
e depois eu que sou o louco
e depois minha mente é perturbada
como assim?
se é você que não vê que eles estão tratando toda a gente feito bonequinhos
esquecendo disso tudo tomando um vinho caro em qualquer bar chique
ninguém olhará pra você se você não gritar o seu valor
é preciso gritar para ser ouvido
é preciso fazer barulho para fazer diferente
Eu quero ser capaz de chegar no pus dessa história ridícula
Eu quero ser a bolha que dá ao usar aquele sapato apertado
Eu quero ser o algo além do óbvio

Nenhum comentário: