Páginas

22 de fev. de 2011

when doves cry

As aves choram
Patti canta
o poema não veio.

Fico observando Patti de longe
não quero chegar mais perto
quero estar de longe,
contemplando apenas.

As noite de inverno são frias
e sinto meus dedos do pé congelados
tento aliviar e coloco meias.

Fumo um cigarro
esquento água para o chá
camomila.
Preciso dormir cedo

Chego do trabalho e Patti está ouvindo jazz
Miles davis...e percebo lágrimas nos seus olhos.

Chego mais perto
beijo seu rosto
e ela me abraça bem forte.

Sussurra baixinho no meu ouvido:
"fica comigo esta noite"
digo que sim
peço para que fique tranquila e me diga o que foi
ela diz que me ama e que isso basta.
E continua chorando.
Pergunto insistentemente, querendo saber o porque de lágrimas
e ela não me diz.
Continuo insistindo quando de repente...ouço baixinho:" traí você".
Como um soco na boca do estômago
como sentir o gosto do soco e do sangue na boca imediatamente
simplesmente minhas pernas enfraqueceram e fui ao chão de joelho
sem forças para falar
só pedi pra que saisse de perto de mim

Nenhum comentário: