Páginas

14 de jan. de 2011

Chatas...ciúme...vontade

Duas mulheres as 6 da manhã conversando sobre nada
ou melhor
sobre a vida dos patrões
erght!
Logo tão cedo, gente!
Pra que falar as 6 da manhã?
Como alguém quer ou tem assunto essa hora do dia?
...ou ainda da madrugada.
Ainda não tem sol
o nublado toma conta dos dias iniciais de janeiro
e não expulsa o calor
não estou reclamando de nada
só digo que não entendo.

.
.
.

Sinto ciúme do meu cachorro
dos meus amigos
dos meus amores
da minha mãe
das minhãs irmãs
do meu pai
dos meus avós
dos meus tios
primos
ando sentindo isso
de repente
logo eu
que era praticante do desapego
ando me apegando as pessoas
as coisas
aos seres
erght!
acho que de repente pensamentos careteanos andam rondando meus pensamentos e sentimentos
preciso ser como eu era antes
não ligar para ninguém (nada!) além de mim
era tão bom ser assim.
Mas aí eu voltaria ao mesmo lugar de antes
ao egoísmo nosso de cada egocentrismo
não!
.
.
.


Cê pode tentar arrancar teus medos
cê pode gritar
andar
correr
beber água o dia todo
fumar inúmeros cigarros daqueles
mas nada muda a maneira de lidar com a vontade.
Vontade diária e doida que te atormenta a todo instante talvez porque você resolveu lutar contra ela.

Nenhum comentário: