Páginas

25 de nov. de 2010

CIDADE PARTIDA...HOJE SANGRENTA

Sangue,
muito sangue pelas ruas
E onde está o representante do povo,
escolhido por ele?
não bota a cara na televisão pra dar um conforto e explicação pra população
eu já sabia que ele era um grande bundão almofadinha
eu já sabia que ele não era o melhor pra gente
enfim
corpos,mortes e sangue
e ainda tem gente achando engraçado
gente!
tiros de metralhadoras
granadas e bombas e incêndios pelas ruas no Rio
a cidade sendo palco de guerra
sim!
guerra civil, sim
e como sempre quem paga o pato?
o pobre fudido
que não tem valor para as pessoas
porque ele é bandido e merece morrer
será mesmo?
isso não seria um pensamento muito primitivo?
então quer dizer que se um corpo cai no chão eu simplesmente passo, desvio e pronto
eu?
eu não consigo não ligar pro tiro que entra na mente deste menino
menino sim
se é visto como monstro a culpa é de todo mundo
ele só quis a facilidade do poder, do dinheiro e do status
porque de onde ele vem não tem tanta beleza
só tem dor
não tem água
saneamento básico
segurança
o estado não atua
não tem comida
são sobreviventes

ok

não posso também não pensar nas atitudes erradas deste pobre homem
matou
roubou
estuprou
mas o que foi que a vida deu a ele?
é muito fácil condenar
criticar
ele não tem o direito de repensar sobre tais erros cometidos?
quem nunca cometeu um erro que atire a primeira pedra
hipócritas
eu penso que é mais um vida jogada no lixo
eu penso que com arma de fogo nada se resolve
eu grito dizendo que ligo pra vida dele
eu me importo com ele
com o corpo dele cheio de sangue e perfurações
eu ligo pra morte dele
eu ligo pra vida dele
eu sinto o tiro nele em mim
eu sinto o sangue escorrendo no meu corpo
não tem como não ser desta maneira
é como um irmão a menos
ele é meu irmão
porque todos fazemos parte desta família que vive em hamornia(?)
estranho algúem achar engraçado
estranho pessoas gargalhando com o tiro da metralhadora do policial em cima do traficante
estranho!
parece que o amor está fora de moda
será que querem assassinar este sentimento belo, puro e lindo?
ai ai ai
estou hoje mais triste
pessoas mortas neste confronto armado ridículo
será esse o jeito do homem resolver os seus problemas?
patético se algúem disser que sim
eu sou a favor da vida
do amor
do amor e o respeito ao próximo
talvez eu esteja fora de moda
e a moda seja adotar como herói nacional um sanguinário qualquer chamado capitão nascimento
sim!
que pena!
hoje foi um dia triste
senti dor no corpo
na alma
e no espírito
e espero que essa burguesia ridícula reflita melhor
porque se não
é o fim do mundo

este tipo de cena sempre rolou pelas favelas e vielas
mas quando algo de grandioso ganha tamanha proporção os membros da elite ficam assustados
e se o asfalto for o palco da chacina
e preparem-se todos pro desfile na Vieira souto no domingo
a tal da caminhada elitista pela paz
risos e gargalhadas
que vontade de vomitar nisso tudo!
Hipócritas
eu falo de vida
de amor
e se alguém morre desta maneira
sofro de uma maneira intensa que arrasa
hoje estou arrasada
pois perdi alguns irmãos
morreram assim
do nada
de um tiro qualquer que veio de não sei onde
e porque ningúem fala em legalização das drogas?
não haveria mortes por causa delas
e conversar com esses meninos
esses bandidos que todos querem mortos
eu não!
não quero mais nenhum dia sangrento
isso me dói a existência
eu ligo e sinto
não consigo não ligar
não sei ser de outro jeito
só sei amar os meus irmãos!

Nenhum comentário: