Páginas

7 de mai. de 2012

Eles odeiam o beck

Pensando nessas instituições falidas que não tem utilidade
em como um policial trata um ser humano que paga seu imposto no final de cada mês com o suor de um trabalho honesto com bala de borracha e gás lacrimogênico
tentando visualizar a cena de um policial lançando spray de pimenta na vista de um cão que late
tentando entender esses seres que vivem sem um pingo de amor
que vivem sem acreditar no ser
sem tornar o dia do próximo mais suave
acho tão estranho!
eles desfilam com suas armas na cintura ou para fora de viaturas
os soldados da paz(?) mas  que continuam lutando com armamento de guerra
desfilando por aí a masculinidade feito um objeto
aí fico por vezes me perguntando
como seria fazer parte de uma sociedade despedaçada
de uma sociedade que critica e aponta e xinga mas que no fundo não passa de uma bolha limitadora de consciência
                 Qual é o problema em falar sobre maconha?
Faremos diversas passeatas se for o caso
eu fico tentando entender como alguém proibe alguma coisa se na verdade todos sabem que nada é proibido e que em qualquer esquina do mundo a gente encontra uma diversão, um barato, uma dola
essa hipocrisia social em que ninguém quer falar sobre assuntos que vão fazer barulho
mas que por dia muitos meninos morrem a toa
quando na verdade a planta poderia ser feita no jardim de casa
e aí fico tentando compreender essa quantidade de mentira, de sujeira
tento não me revoltar
tento não xingar e conversar
o diálogo resolve.
Eu acredito no amor entre as pessoas, eu acredito no diálogo...e eu luto com a minha arma...apenas um pedaço de papel e uma caneta.

Nenhum comentário: