Páginas

7 de jan. de 2011

A presença maior é tua ausência

Essa tua presença forte na ausência
uma ausência presente
que me faz companhia
que me cobre nas noites de frio
e que anda comigo de mãos dadas pelas avenidas da cidade
e que está aqui até mesmo quando não quero
não insisto
mas logo você surge no meu pensar
e isso torna-se de repente um pesar que atormenta meu peito.

Acordo pela manhã
faço café
torrada
passo manteiga no pão
e você alí
na mesa
do meu lado
como se fosse uma sombra
alí pertinho de mim
você gosta de estar
como uma estrela ou um cometa você rasga meus dias
devora meus textos
me faz escrever poesia
compulsivamente
e depois se lança na cama comigo
e me faz carinho na cabeça
e me dá um beijo
e depois outro
e relaxo
e apenas observo teus passos

Quando acordo
vejo que tudo não passou de sonho
e mesmo sem querer dou gargalhadas
porque o sonho foi tão real
que por um segundo achei que ao sonhar estava acordada
e quando percebo
você já não está mais nos meus livros
nos meus textos
na minha cabeça
você já não está mais aqui
e torno a gargalhar
e volto a sorrir.

Nenhum comentário: